Página Oficial de José M. M. Santos

Tulipas em Benfica

Todos os dias passo ali de autocarro e qual não é a minha surpresa quando avisto COR num jardim numa praceta em Benfica, na Avenida do Uruguai. Cor? num jardim público em Portugal? Sim. É verdade! Umas centenas de Tulipas de quatro ou cinco variedades foram plantadas aí e estão a colorir o pequeno jardim delimitado por sebes e que rodeia uma ‘escultura’ horrorosa que parece mais um amontoado de ferro que certamente quererá significar alguma coisa mas para a qual os meus olhos de leigo não encontram significado.
Voltando às tulipas, podemos encontrar amarelas e negras simples, rosa franjadas e as famosas brancas e vermelhas e amarelas e vermelhas franjadas chamadas de ‘Papagaios’. Não está uma disposição coordenada mas é uma tentativa. Gostava de saber de quem foi a ideia para lhe dar os Parabéns.
São estes pequenos sinais que me dão esperança de que ainda há o ‘dedo verde’ nos lusitanos! E é engraçado como aquelas tulipas chamam à atenção. As pessoas comentam nos autocarros. Admiram a explosão de cor e param para tirar fotografias.
Um exemplo a seguir! Parabéns Benfica!  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp