Página Oficial de José M. M. Santos

Orquídeas V.I.P.

O Jardim Nacional de Orquídeas de Singapura, inserido no Jardim Botânico, foi um dos primeiros Jardins Botânicos a trabalhar na hibridação de orquídeas. Muitos híbridos saíram dos laboratórios deste jardim e ainda hoje em dia continuam a trabalhar em novas plantas.
Uma das secções do Jardim Nacional de Orquídeas era dedicado às ORQUÍDEAS V.I:P.. E o que são orquídeas V.I.P.?? São híbridos criados no jardim que são baptizados em honra de alguém famoso. É uma maneira de Singapura homenagear algumas personalidades que visitam o país e também uma maneira de criar relações de amizade ou reforçar relações políticas ou comerciais com os países de origem dessas personalidades.
As fotos mostram alguns desses híbridos, alguns bem bonitos, mas infelizmente não tive tempo de apontar os nomes dos híbridos que fotografei. Lembro-me de ver nomes como Margaret (em honra à princesa Margaret de Inglaterra), Nelson Mandela, Barbara Bush, Ricky Martin, Kofi Annan, Jackie Chan e Margaret Thatcher, entre muitos outros.
Uma bonita Pararachnis (Arachnis  Maggie Oei x Paraphalaenopsis denevei) tinha o nome de Eric Holttum em honra do Professor Holttum, fundador do programa de criação de orquídeas dos Jardins de Singapura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp