Terminei o ano com um livro e começo este ano com outro livro.
O livro PASSIFLORA – As Flores da Paixão, de João Franco, é um pequeno livro com muita informação sobre um género botânico que, para além dos frutos saborosos, nos dá flores lindíssimas.
São pouco conhecidas e plantadas em Portugal e fora um ou outro amigo que têm duas ou três espécies, só conheço o João Franco como um apaixonado e coleccionador destas maravilhas botânicas.
O livro tem informação muito interessante e está direccionado para quem, como eu, pouco conhecia destas plantas. A história e o cultivo e a propagação são capítulos importantes mas também uma descrição das várias espécies que podem ser cultivadas no exterior, interior ou em meios protegidos, como uma estufa. O fruto – o Maracujá – é também referido neste livro.
Aconselho a todos os que tenham curiosidade sobre as PASSIFLORA e, quem sabe, futuros coleccionadores das diversas espécies e variedades com flores exóticas, muito coloridas e lindíssimas.
Sigam o Blog do João Franco – Maracujá e Amigos – e podem comprar o livro na Amazon ou directamente ao autor como podem ver no Blog