Foi escrito durante quase um ano e lançado em Março de 2013. A segunda edição saiu em Dezembro do mesmo ano. Foi escrito a pensar em todos os que partilham comigo esta paixão pelas orquídeas e as tentam cultivar em suas casas. Este livro é uma ajuda para todos os orquidófilos mas contém um bichinho… sim, lamento dizer-lhes mas é a verdade. 
Não é perigoso, não é nenhuma praga, é bastante inofensivo.
É um bichinho que, se não o têm já, os leitores deste livro vão ficar contaminados para o resto da sua vida pelo bichinho da “Paixão pelas Orquídeas”.
Não há maneira de o evitar. Não há cura. Não há saída!!
Mas é muito bom e a vida de quem tem uma paixão como esta só pode ser melhor. As orquídeas dão um prazer imenso. Horas de dedicação são recompensadas com uma enorme beleza, satisfação e sensação de comunhão com a natureza!
Neste Natal, se tem amigos ou familiares que gostem de Orquídeas, ofereça-lhes o meu livro, e tudo o que ele lhes pode proporcionar… 
Pode compra-lo nas melhores livrarias, em alguns Centros de Jardinagem ou se quiserem uma cópia autografada, podem compra-lo directamente a mim. (veja como)
Clique na imagem para ver maior