Página Oficial de José M. M. Santos

Livro: Tillandsias, as Fascinantes Plantas Aéreas.

Título: Tillandsias, As Fascinantes Plantas Aéreas

Autor: Jorge Freixial

Edição de Autor

2ª Edição: 2017

42 Páginas

Em Portugal, e pelo resto do mundo, são cada vez mais os adeptos e apaixonados por estas plantas diferentes e muito interessantes pelas suas características e pela maneira como crescem. São as fascinantes plantas aéreas.

O autor deste livro é um apaixonado por elas e um especialista na grande família da Bromeliaceae, onde este género se insere. E gosta de partilhar a sua paixão, tendo já escrito alguns livros sobre o tema: Bromélias (2009), Plantas Ninho (2011) e este Tillandsias, cuja primeira edição é de 2010 estando agora disponível esta 2ª edição, revista e ampliada.

Estas plantas são simples de cultivar, mas por vezes, pela suposta simplicidade do cultivo, acabam negligenciadas e morrem. São definitivamente plantas aéreas, mas não vivem do ar. Este é o único livro em português que explica tudo sobre como as manter em condições de modo a que cresçam saudáveis e nos ofereçam as suas flores muito belas e peculiares.

Para além de assuntos variados e interessantes sobre estas plantas, com a leitura deste livro ficamos a conhecer este género mais aprofundadamente, aprendemos as particularidades do seu cultivo em Portugal (maneio, propagação, doenças, montagens, etc) e dispomos de um guia de espécies para podermos conhecer e identificar as nossas plantas.

Se não conhece as Tillandsias, não irá, com certeza, ficar indiferente.

Este livro pode ser comprado no site do autor em http://www.bromeliasdobrejo.com.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp