Página Oficial de José M. M. Santos

Abril no Jardim

A Primavera chegou. Semte-se por todo o lado.
A máquina fotográfica avariou logo nesta altura em que tenho tanto para mostrar. Espero que as flores se aguentem até à reparação, que ainda vai demorar alguns dias.
O fim-de-semana passado fui a casa dos meus pais e trouxe algumas plantas e podas de outras que ainda sobreviveram sem mim estes 12 anos em que estou em Lisboa.
O mais difícil de trazer foi a Beaucarnea recurvata que foi comprada do tamanho de uma bola de ténis e agora são precisas duas pessoas para a transportar. Já está colocada num vaso novo, vamos ver se sobrevive.
A minha taça rochosa de mini-carnudas e Sempervivum está bonita e parece que umas vão já florir. Gostaram de ser mudados para um espaço maior.
Quem também está no seu explendor, são as Fucsias (Brincos-de-Princesa), as Amarilys (Sogras-e-noras). A minha rosa está a recuperar bem da poda tardia e tem um novo rebento rente ao chão e os Amores-perfeitos miniatura também já me presentearam com algumas florsinhas…
As orquídeas da sala estão bonitas e muitas floridas, mas as que estão no exterior, mesmo dentro das mini-estufas, não estão como eu gosto. Eustou impaciente pela chegada da estufa.
E é isto que se passado no meu pátio-jardim.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp