Página Oficial de José M. M. Santos

Jardim Botânico da Universidade de Lisboa

Fica atrás do Museu de História Natural de Lisboa e no fim-de-semana passado decidi ir mostrar o borboletário a uma amiga que está a passar férias na minha casa.
Para ir ao Borboletário, é obrigatório ir ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa. Não por gostar muito deste jardim, mas porque o borboletário está dentro do jardim botânico.
Mas como gostamos de jardins, não é sacrificio nenhum.
Já tinha ouvido dizer que havia uma estufa de plantas carnivoras e perguntei na bilheteira onde era. Era logo em frente. Uma grande desilusão.
Uma estufa grande e tão mal aproveitada. Eu diria mais. Abandonada. Fiquei envergonhado por todos aqueles estrangeiros que devem de estar habituados a visitar jardins botânicos de outros países e ali tinham aquele triste espectaculo para ver.
As duas fotos seguintes são do espaço das carnívoras.

Depois o jardim é uma continuação da estufa. Plantas num estado triste. A precisar de serem regadas, podadas, tratadas.

Algumas lá vão ainda florindo…

A novidade que contrasta com o resto é a novidade do borboletário. Muito bonito mas com sabor a pouco. Muito mais poderia ser feito. Eu já lá tinha estado no Inverno passado e estava à espera de mais borboletas. Mais variedade.
E depois a falta de merchandising é uma coisa típica das boas idéias portuguesas. A idéia é boa, a exposição está bem feita mas falta um apoio comercial. Livros sobre borboletas, dvds, t-shirts giras, bonecos, fotos, postais… tanta coisa que podia ser feita. Estamos em Portugal.

Foto de Borboletas Monarca. Destas eram ás dezenas!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp