Página Oficial de José M. M. Santos

Revista Jardins – Março 2017

Um mês com Orquídeas na capa e muitas orquídeas no interior: O meu artigo este mês é um pouco mais alargado (4 páginas) e tem como tema “As Orquídeas nos Jardins e nas Casas dos Portugueses”. Espero que gostem!!

Entretanto há muito para ler no número deste mês de Março.
A Teresa Chambel aconselha sobre “Trepadeiras floridas para o Jardim” e revela-nos “6 Truques para cultivar plantas em vaso” e a Vera Nobre da Costa escreve sobre os “Mercados das Flores”. A Edna Carvalho escreve sobre “As Crianças que jardinam são mais felizes”, o Tiago Veloso sobre “Budleias – As Árvores-das-Borboletas” e o Bruno Aguiar escreve sobre “Árvores e Arbustos para todo o ano”.
O Joaquim Castro Gonçalves conta-nos sobre “Os Misteriosos Jardins das Terras de Basto” e a Fernanda Botelho sobre plantas “Adoçantes naturais e saudáveis”. O João Franco escreve sobre o Quivi e o José Pedro Fernandes sobre a “Poda de Árvores de Fruto”.
Na horta, o Pedro Rau escreve sobre Nabiças, o José Arantes sobre o Alho-francês e a Vera Ramos sobre as “Tentações das Feiras”.
Compras, receitas e decoração são outras áreas que podemos encontrar nesta revista. E como sempre fechamos com uma planta interessante, neste caso a Camellia granthamiana, pelo Prof. Raimundo Quintal.
Boas leituras e boa jardinagem!! A Primavera está aí!!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp