Página Oficial de José M. M. Santos

Procurar
Close this search box.

Revista JARDINS de Março

A revista JARDINS do mês de março já saiu e enquanto o tempo não melhora é uma boa opção para sonhar com dias mais quentes e solarengos no jardim.
Neste número, o meu artigo de orquídeas refere-se ao REENVASAMENTO onde tento responder às questões que me fazem sobre todo este processo de mudança de vaso e/ou substituição do substrato. 
Mas tem muito que ler nesta revista de Março: O José Pedro Fernandes apresenta o calendário lunar e as actividades para este mês, a Teresa Chambel sugere-nos 7 plantas cujos aromas nos lembram a primavera e a Vera Nobre da Costa descreve-nos a sua visita ao Central Park. Vários artigos antecipam a chegada da primavera em diversas abordagens. O Márcio Meruje escreve sobre o tratamento dos Bonsai na Primavera e a Fernanda Botelho sobre a preparação e cultivo de uma farmácia caseira nessa estação. O Tiago Veloso escreve sobre o Leptospermum, a Marta Malheiro sobre Floreiras com Plantas suculentas e o Pedro Rau Rau sobre o Cebolinho-chinês. O Francisco Sá da Bandeira escreve sobre o perfume do Lírio, o João Franco sobre Fisális e a Laura Trigo sobre a reprodução de Camélias. Mentas, Raízes comestíveis, Jardins verticais, Semear com as crianças, receitas de culinária e sugestões de decoração completam o variado conteúdo deste número. Na página final o Raimundo Quintal desvenda-nos uma bonita árvore, a Scotia.
Boas leituras, boa jardinagem!

Loading

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp