Página Oficial de José M. M. Santos

Procurar
Close this search box.

Greentrip 2 Irlandas – Dublin

Em Junho fiz mais uma GREENTRIP, desta vez visitando as duas Irlandas.

E a primeira paragem foi Dublin, a capital da Irlanda, uma cidade em que precisava de mais tempo para a descobrir e gostar mais. De qualquer maneira tive tempo para provar uma Guiness (cerveja mais famosa da Irlanda) e saber um pouco mais da marca que é, para o país, muito mais do que uma simples cerveja.

O povo irlandês é um povo bem disposto, brincalhão e com um grande sentido de humor…

Seguiu-se a Catedral de St. Patrick, o S. Patrício, padroeiro da Irlanda. Uma bonita catedral gótica com um dos soalhos de tijoleira (cerâmica) mais bonitos que vi até hoje.

Nos jardins da catedral e toda a zona chamada de Dublin Castle, bonitos edifícios e jardins. Ainda deu tempo para receber umas lambidelas amigas. Os irlandeses têm e gostam muito dos seus cães, não se vendo cães abandonados.

E depois encontrámos uma livraria daquelas que eu gosto. Grandes e onde me perdia se tivesse havido tempo. Mas foram só uns minutos, para bem da carteira!

E como gosto de livros, não podíamos deixar de visitar a magnífica biblioteca da Universidade e também o LIVRO DE KELLS (clique no link para saber mais). Foi um momento mágico.

Próxima paragem – JARDIM BOTÂNICO DE DUBLIN

Loading

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp