Os meus Cymbidium têm estado a florir em grande quantidade e tenho também algumas novidades! Aqui ficam algumas fotos do que está florido cá por casa.

Cymbidium sem identificação. Gostei bastante da cor deste. É uma das compras deste ano.

 

 

Sempre bonito, o Cymbidium Eastern Beauty ‘Kagaribi’, voltou a florir. Este ano tem várias hastes mas que ficaram um pouco danificadas com o mau tempo.

 

 

Quatro bonitas hastes, com grandes cachos de pequenas flores. Esta foi a melhor floração deste Cymbidium Mary Green ‘Spring Wind’.

 

 

 

Outro que este ano está muito bonito é o Cymbidium Mavourneen ‘Jester’ AM/RHS. Este Cymbidium pelórico é um favorito por aqui.

 

 

Outra novidade na minha coleção foi uma oferta que recebi na Expo Orquídeas Lisboa deste ano. Infelizmente também não tenho a identificação deste, mas é uma beleza, branco com umas pinceladas rosa nas pétalas e sépalas tendo um bonito matizado rosa escuro no labelo. Se alguém souber o nome deste, agradeço que me digam…

 

 

Mais um que já está comigo há alguns anos. É muito mais escuro do que se consegue fotografar e as sépalas laterais têm uma forma elegante e arredondada. É o Cymbidium Valley Vampire ‘Blood’.

 

 

Outro muito bonito e que fez grande sucesso na exposição de Lisboa, em Março, com oito hastes florais, é este Cymbidium Wallacia. As cores são fantásticas!! Uma planta destas florida alegra qualquer jardim.