Tenho algumas micro-orquídeas que não se estavam a dar muito bem na estufa. Dentro das orquídeas, as micro têm algumas necessidades especiais e uma delas, é o seu gosto por humidade. E com isto não falo das regas, mas sim da humidade do ar.
Ora dentro de uma estufa de 3m x 2m é por vezes difícil dar-lhes essas condições, até porque também estamos a tentar agradar outras orquídeas da estufa.
Assim, resolvi tentar cultiva-las num ambiente mais humido e decidi aproveitar um terrário que tinha na loja e traze-lo para casa. Mais um.
Depois de limpo, coloquei uma placa de cortiça no fundo e no final do trabalho tinha este aspecto.
Estou satisfeito. Agora vamos ver como será a manutenção e como responderão as plantas aos meus esforços. Voltaremos a este assunto quando houver actualizações.

I have in my small conservatory a few considered micro-orchids. It’s dificult to grow them as they have certain needs different from the regular sized orchids. One of this needs is a higher humidity wich is difficult to achive in a 3m x 2m conservatory and while you’re also trying to please the other orchids.
I had in my shop a terrarium and I thought of using it to grow these mini-orchids.
The picture was taken on the first day.
I’ll post some news about it when I have updates about the maintenance and the plant response to this new environment.


Terrário Exoterra 45cm x 45cm x 60cm com reflector da mesma marca para duas lâmpadas de espectro total compactas REPTI GLO 2.0 de 26W. Fundo revestido por uma placa de cortiça.