Página Oficial de José M. M. Santos

Procurar
Close this search box.

Cymbidium erythraeum

Estou apaixonado por este Cymbidium que trouxe este fim-de-semana do ESPAÇO SUDOESTE. Não me farto de lhe tirar fotografias.
É uma espécie e raramente se encontram à venda, floridos como os híbridos mais habituais. As flores não são muito grandes (7-8cm) mas são de uma beleza extraordinária. Gosto da forma menos usual, as cores verde e dourado a contrastar com o labelo branco com manchas vermelhas. Lindo! Este que me ofereceram – Sim, foi uma oferta! – tem duas hastes com doze flores em cada haste.
Este Cymbidium é originário das florestas dos Himalaias e do noroeste da Índia. Cresce a altitudes entre os 1000 e os 2800 m. É uma orquídea epífita, cresce agarrado a troncos de àrvores de florestas nebulosas e até agarrado a rochas. Pode também ser encontrada como terreste quando caiem dos ramos onde estão pendurados. É bastante tolerante a condições atmosféricas mais frias sendo mesmo encontrada em algumas florestas onde cai neve no pino do Inverno. Na natureza floresce entre Agosto e Novembro.

Loading

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp