Caros amigos, aqui estou novamente para vos ‘espicaçar’ com mais uma viagem das GREENTRIPS, organizada pela MUNDICLASSE e com a qual vão poder contar com a minha companhia.

O evento CHELSEA FLOWER SHOW é a maior feira de Jardins e Jardinagem do mundo. E quando digo o MAIOR, não falo só em tamanho, apesar de ser enorme, mas falo no mais famoso e prestigiado evento para quem goste de plantas, flores e Jardins.
Se ainda não assistiram a este evento, deixem-me que lhes tente expllicar o que se vai passar:

Organizações de todo o mundo que tem alguma coisa de espectacular ou inovador sobre jardinagem, apresentam-no no Chelsea Flower Show. As maiores associações das mais diversas áreas de jardinagem estão lá. Novas plantas e hibridos são guardados para serem apresentados nesta feira. Todos os que são importantes no mundo dos jardins estão lá. Dou-vos um exemplo, o grande produtor e criador de Roseiras DAVID AUSTIN irá este ano comemorar a sua 30ª participação no Chelsea.
Ao mesmo tempo realiza-se um Concurso de Jardins. Sim, leram bem – Jardins.
Nas duas semanas anteriores à abertura da feira, os vários concorrentes (associações, empresas de design de jardins, associações, particulares, etc) montam os seus jardins que vão parecer que já lá estão estabelecidos há anos. São jardins lindos, uns com as idéias mais modernas de design de jardinagem, outros retratando jardins antigos, há de tudo para podermos admirar.
Dou-vos alguns exemplos do que se pode ver este ano na área dos jardins:
– O EDEN PROJECT vai montar o maior jardim até hoje montado na feira, com 590 metros quadrados sob o tema de LUGARES DE MUDANÇA;
– O TURISMO DA MALÁSIA contruirá o seu jardim baseado nas florestas tropicais do seu país;
– A empresa GLOBAL STONE construirá um jardim amigo das abelhas, com plantas que encorajam o aparecimento desses insectos;
– A empresa STRUTT & PARKER fará o seu jardim contemporâneo mas com plantas nativas das Highlands da Escócia;
E ainda LUZ E CORES DOS ALPES, JARDIM DE AROMÁTICAS URBANO, JARDIM DE PINHEIROS E CONÍFERAS, UM JARDIM-AVIÁRIO VICTORIANO e muitos mais. Podem ver os planos para os diversos jardins na página do Chelsea .

Se tudo isto não vos entusiasmou, deixem-me só falar-vos da participação de expositores de Orquídeas que é, este ano, a maior de sempre:
– O Comité japonês do NAGOYA INTERNATIONAL ORCHID SHOW estará a expôr orquídeas raras;
– A associação TAIWAN ORCHID GROWERS estará também a expôr;
– Assim como o produtor inglês mais famoso, MACBEANS ORCHIDS;
– Encontraremos muitas orquídeas também nos stands do BARBADOS HORTICULTURAL SOCIETY;
– E de NONG NOOCH TROPICAL BOTANICAL GARDEN vindos da Tailandia;
– Os JARDINS DU LUXEMBOURG comemorarão no Chelsea o 150 aniversário da sua colecção de Orquídeas;
– A ORCHID SOCIETY OF GREAT BRITAIN irá também celebrar a sua 50ª participação no Chelsea com uma exposição de exemplares dos seus membros, novos híbridos, espécies estranhas e raras e também as orquídeas mais fáceis de cultivar. Estarão presentes membros da associação para conversar e dar conselhos sobre orquídeas;
– Da ilha de Jersey virá a ERIC YOUNG ORCHID FOUNDATION com uma esposição dedicada ao género Miltoniopsis (Miltonia);
– E ainda JAMES WONG’S TROPICAL GARDEN estará com uma exposição que reune espécies nativas da floresta da chuvas de KUALA LUMPA, na Malásia.

Já viram que tudo isto estará num só evento, que poderemos disfrutar num só dia?
Se nunca assistiram a um evento de jardinagem, porque não começar pelo melhor???

Para juntar ao CHELSEA FLOWER SHOW, a Mundiclasse, organizadora da viagem, juntou ainda um dia passado nos KEW GARDENS (http://www.kew.org/) onde poderá admirar a maior colecção botânica reunida num só jardim e dois meios-dias onde pode passear por Londres, ver monumentos, os parques, o famoso Zoo de Londres, fazer compras, enfim, tudo organizado num pacote que pode consultar no site da Mundiclasse.
ATENÇÃO, ISTO É IMPORTANTE:
Para poder assegurar a reserva nos voos e hoteis propostos, deverá inscrever-se até ao dia 15 de ABRIL.
Por favor contactem o Paulo Assunção para o email paulo.assuncao@mundiclasse.pt ou pelo telemovel 916007682.