

Que pena não termos esta tradição por cá!
Nos E.U.A. decoram-se as portas com cestos de flores como podem ver nestas fotografias de Susan Reimer, do blog Garden Variety, do jornal Baltimore Sun. Em Annapolis, o clube de jardinagem local faz até um concurso de portas decoradas. Flores de plástico ou flores secas não são permitidas.
Celebra-se o início do Verão, pelos calendários antigos, e decoram-se as entradas com flores para fastar as bruxas, fadas e outros seres que possam vir mal intencionados!!
A tradição explicada no blog Seasonal Wisdom.
May Day celebrations are unknow in Portugal. What a shame!
As you can see in the blog Garden Variety, Annapolis (E.U.A.) has a contest for more than a century on doors decorated with only fresh flowers (artificial or dried flowers are not allowed).
The tradition is well explain in the blog Seasonal Wisdom.
Não sei se se faz no resto do país, mas no Minho existe essa tradição.
Colocam-se nas portas e janelas umas flores amarelas, a que chamamos "maios" e que podem ser encontradas em qualquer mata por aí…
Dizem que na noite de 30 de Abril para 1 de Maio anda pela rua um burro que arromba as portas com um coice.
Como não queremos que isso aconteça… cumprimos a tradição.
Ai esta uma daquelas tradições que deviamos assimilar. parece-me muito bem este tipo de coisas não so reforça o sentido de comunidade como tambem comemora uma certa alegria de estar vivo e de entrar na primavera. Emfim, algo cheio de boa vontade e de positivismo, algo que em Portugal bem estamos precisados! Obrigado pelo post.
il manque surtout une journée des jardins portugais dans ce beau pays
bel objectif d'y parvenir
on a généralisé la journée de la musique,
alors pourquoi pas ?