Elizabeth Lawrence (1904-1985) foi uma jardineira e desenhadora de jardins norte americana que escreveu vários livros de jardinagem e também artigos para jornas e revistas. O seu livro mais conhecido será, talvez, ‘A Southern Garden’.
Elizabeth escrevia muitas cartas para muitos jardineiros por toda a américa do Norte. antes da Internet, era esta a forma de trocar experiências com outras pessoas. Este livro é uma compilação das suas cartas a Ann Bridgers e também algumas à sua irmã, onde podemos conhecer mais sobre a sua vida em casa e no jardim, as suas publicações e também um pouco do que se passava no mundo que a rodeava nos anos 30-50.
Este livro é de leitura muito agradavel e gostei bastante de o ler. Já tinha lido outra compilação de cartas desta mulher que dedicou a sua vida aos jardins – Two Gardeners, a Friendship by letters (de Elizabeth Lawrence e Katharine S. White).
Este não é um livro sobre jardinagem, mas uma biografia em forma de cartas. Está lá toda a sua vida, a família e amigos, as casas, os jardins, os livros e muito mais.
Hoje, o jardim da casa onde viveu é propriedade da Wing Haven, juntamente com outro jardim famoso e ambos estão abertos ao público.

This book is the about the life of Elizabeth Lawrence, a famous gardener and writer, seen by her own words. This book is made with the letters from Elizabeth Lawrence to a few longtime friends, specially Ann Bridgers, an american play writer.
If, like me, you like diaries or personal letters, and if you are curious to know more about this gardener from the south, just read this book. Read it slowly. Enjoy.
Here you can know more about the author, the person but also about the american people and the world in the 30’s-50’s.
I had already read TWO GRADENERS: KATHARINE S. WHITE & ELIZABETH LAWRENCE – A FRIENDSHIP IN LETTERS