Página Oficial de José M. M. Santos

Procurar
Close this search box.

Revista Jardins de Maio 2017

Uma revista muito dedicada às flores, não fossem elas as rainhas dos jardins, todas as Primavera!
O meu artigo sobre Orquídeas é dedicado a dois Dendrobium que fazem sucesso nos lares portugueses pelas suas particularidades e cultivo e pelas suas florações numerosas!
A Teresa Chambel ajuda-nos a escolher flores da época para os nossos jardins e varandas e escreve também sobre plantas de cobertura de solos. O Tiago Veloso explica em 7 passos, o cultivo das Hortênsias e a Filipa Mateus de Almeida escreve sobre os cuidados a ter com os relvados na Primavera e Verão.
O Bruno Aguiar diz-nos quais as plantas que podem ser tóxicas para as crianças e animais e o Rui Tujeira escreve sobre as doenças e pragas que podem atacar os Buxos, as Camélias, as Hortênsias e as Roseiras.
A Marta Malheiro escreve sobre plantas de interior e a Fernanda Botelho sobre plantas que combatem inflamações oculares. Quem gosta de bolbos, pode ler sobre os essencias, segundo Oron Peri, para jardins mediterrâneos.
O João JM Franco escreve sobre amendoeiras e o Pedro Rau sobre a Couve Lombarda e o José Jose Arantes Pedroso sobre a Beringela e os Pepinos!
A Vera Ramos escreve sobre as suas aventuras com as plantas na sua horta e o Prof. Raimundo Quintal apresenta-nos o Pinheiro-de-Damara.
Decoração com suculentas e receitas de saladas completam a revista deste mês!
Boas leituras e boa jardinagem!!

Loading

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp