Página Oficial de José M. M. Santos

Dendrobium densiflorum

Esta é uma planta que tenho já há alguns anos. Primeiro esteve na estufa aquecida mas depois cresceu consideravelmente e foi colocada no exterior, debaixo de uma rede de sombra. Onde está recebe alguma da chuva que cai e por vezes as temperaturas descem até aos 5 ou 6ºC mas mesmo assim parece-me resistente, apesar de ter perdido algumas folhas, queimadas pelo sol, mesmo filtrado, nas primeiras semanas que ficou no exterior.

Foto de Julho de 2014.

Há 3 anos coloquei esta foto no Facebook. A melhor floração até à data – 5 hastes florais. Depois foi reenvasado e mudado para o exterior e as florações, apesar de anuais, foram muito fracas. Até este ano, exactamente no dia que fez 3 anos sobre esta foto, abriram novamente 5 bonitas hastes florais. Parece que estou no bom caminho!

Este Dendrobium é originário da Ásia e pode ser encontrado a crescer em troncos ou ramos de árvores em florestas da Índia, Assam, Bangladesh, nos Himalaias, Birmânia, Nepal, Tailândia, Laos, Vietname, Tibete e Sul da China, a altitudes entre os 1000 e os 2000 m.

Este Dendrobium pode ser encontrado agora com o novo nome de Callista densiflora.

Aqui ficam algumas fotos da floração deste ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp