Página Oficial de José M. M. Santos

Livro: The Plant Hunters

Que livro maravilhoso! Uma leitura fantástica!

 

Título: The Plant Hunters

Autora: Carolyn Fry

Editora: Andre Deutsch

Edição: 2017

160 Páginas

Que livro maravilhoso! Uma leitura fantástica!

Primeiro que tudo, é um livro muito bonito, de capa dura, com um bom tamanho e ótima qualidade de papel. Quando o folheamos ficamos deslumbrados com as fotos, ilustrações e imagens selecionadas dos arquivos dos jardins de Kew contendo documentos, cartas e ilustrações botânicas antigas.

É um livro sobre a história das plantas e de como estas viajaram dos vários pontos do continente para a Europa e de como foram utilizadas para a alimentação, para a farmacêutica ou simplesmente para embelezar os nossos jardins.

O livro está cheio de relatos e histórias curiosas sobre um vasto leque de plantas. Muitas são também as personagens que estão ligadas às plantas, desde botânicos, naturalistas até aos famosos caçadores de plantas. Ficamos também a conhecer uma parte da história da sociedade ligada às plantas, ao colecionismo, às descobertas científicas e ao comercio. E principalmente como essas plantas influenciaram os povos e ajudaram a modificar o mundo.

Escrito em inglês, mas de leitura acessível, este é um livro que aconselho a todos os amantes de plantas. E tem um capitulo sobre “A paixão por orquídeas”. Um livro para ler mais do que uma vez. Prometo que vão olhar para muitas plantas com um olhar muito diferente depois de saberem a sua história.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp