Página Oficial de José M. M. Santos

50 em Oxford

Já passou um mês, mas aqui ficam algumas fotos do meu 50º dia de aniversário, passado em Oxford.

É verdade, fui passar o meu aniversário a Oxford. Foi só um saltinho. Oxford fica tão perto que não sei porque é que ainda não tinha visitado esta magnífica cidade. E foi tão bom ser no meu 50º aniversário. Foi perfeito!

Vista de pássaro!

Uma das coisas que eu gosto sempre é de ver Inglaterra do avião. E eu tenho vertigens e medo de voar, mas ao chegar a Inglaterra, gosto sempre de espreitar e ver os campos, como mantas de retalhos. E tudo muito verde! Lindo!

Oxford é uma bonita cidade. Mantém o seu aspecto antigo, com bonitos edifícios bem preservados. Adorei percorrer aquelas ruas. Parecia uma viagem no tempo. Os dias já estavam muito mais frios do que em Portugal, tive de comprar um pólo, mas mesmo assim foram passeios muito agradáveis. Andei sempre a pé. A parte antiga é maravilhosa!

O antigo integra-se bem no moderno, ou vice-versa. Neste bonito edifício está uma loja de comida. Mas quem olha quase não repara. Mantém-se a fachada tradicional.

Oxford é uma cidade de estudantes e os seus colégios tradicionais e antigos são muito bonitos, assim como as suas igrejas góticas. O refeitório dos estudantes era tal e qual o refeitório da escola do Harry Potter, mas aqui tudo real. E os jardins perfeitos, bem tratados e coloridos.

Será com certeza um aniversário e uma cidade que não esquecerei.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp