Página Oficial de José M. M. Santos

O Jardim desde o Inverno a Abril

Com o início da Primavera, o aumento das temperaturas e o crescimento dos dias, dá-se o despertar no jardim que está cada vez mais plantado, verde e florido.

A principal novidade foi a construção de um novo canteiro que será para manter sempre cheio, com uma mistura de plantas verdes com plantas anuais ou bianuais que darão sempre mais cor. Será a minha versão ou tentativa de fazer aqui um Cottage Garden, um jardim inglês. Vamos ver no que irá dar mais para a frente com os Verões quentes de Marinhais.

 

No final do Inverno, como é normal, o jardim tinha pouca cor. Antes dos bolbos começarem a abrir, praticamente só o Loropetalum brilhou durante algum tempo. Depois vieram as Camélias que já estavam no jardim e que, felizmente, são bonitas. O corte do novo canteiro deu uma trabalheira porque teve que ser cavado na relva e a terra, por baixo é basicamente areia. Tive que misturar uns sacos de terra de jardim e estrume de cavalo mas mesmo assim acho que não ficou ainda perfeito. Vamos agora acrescentando mais conforme vamos colocando mais plantas.

Vou deixar agora algumas fotos do que foi depois aparecendo pelo jardim.

1 – Um vaso com bolbos de Jacinto azuis para dar cor e com um perfume fantástico!!

2 – As Estrelícias, mesmo muito debilitadas pela geada forte que tivemos aqui, já começaram a florir.

3 – Comprámos duas Glicínias para colocar nas arcadas. Mais cor e perfume. Os insetos adoram e nós também. Temos que comprar mais para o efeito que quero.

4 – Compramos uma pequena Magnolia stellata para o jardim da frente.

5 – A Scilla peruviana, que vei do meu jardim de Benfica gostou da mudança e floriu.

6 – Os Narcisos estão lindos e dão muita cor ao canteiro junto ao muro exterior.

Os Acers foram reenvasados e estão lindos!!

E duas Salvia para colorir o novo canteiro. A vermelha é a Salvia microphylla ‘Hot Lips’ e a azul é a Salvia farinacea.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp