Simplesmente o melhor, maior e mais famoso Festival de Jardins de todo o mundo. Este ano, voltei ao Chelsea Flower Show.
Celebrado desde 1862 quando ainda se chamava o GREAT SPRING SHOW e se localizava nos Jardins de Kensington. Em 1913 passou para os terrenos do Grande Hospital de Chelsea e foi então chamado de Chelsea Flower Show. É um festival onde encontramos tudo e mais alguma coisa ligada à jardinagem. É um evento que reúne um grande número de acontecimentos onde o mais importante são os concursos de jardins onde vários jardins temáticos são construídos em poucas semanas e exibidos como se estivessem no local há anos. Há vários tipos e tamanhos de jardins que são premiados com as medalhas GOLD, SILVER GUILDED, SILVER ou BRONZE. Receber uma medalha de Ouro com um jardim da sua autoria abre imensas portas no mundo da arquitetura paisagista e design de Jardins, muito valorizados no Reino Unido.
Jardins a concurso
Arte nos jardins
Entre muitos expositores, encontramos os melhores representantes ingleses e estrangeiros de produtores de plantas, dos detentores das coleções nacionais de plantas e das mais importantes associações inglesas de plantas. Podemos ver as apresentações de novos cultivares de variadas plantas também em concurso de onde é escolhida a Planta do Ano.
As Plantas do Ano
A minha escolha
O Chelsea Flower Show é o lugar para conhecer todas as novidades para o jardim e as mais famosas empresas de materiais, produtos para jardinagem e decoração de jardins bem como os mais conceituados artesãos com trabalhos para jardins.
É também um local de reunião dos mais famosos e dos mais excêntricos, um local de encontro de amantes dos jardins e de jardinagem e o festival para ver e ser visto. Desde sempre é um festival ligado à monarquia e é sempre visitado por membros família real.
São os cinco dias mais importantes do ano para os jardineiros amadores e profissionais, bem como toda a comunidade inglesa de amantes de plantas e flores.