Enchemos metade do recipiente com cascalho ou outro material inerte a gosto (leca, contas de vidro, berlindes, pedras roladas, gravilha pintada, etc) e colocamos os bolbos com a extremidade de crescimento virada para cima. Devemos encher o recipiente com bolbos desde que estes não fiquem encostados uns aos outros pois podem apodrecer se isso acontecer. Enchemos o resto do recipiente com o mesmo material de modo a que só a pontinha dos bolbos fique a ‘espreitar’ fora do vaso. De seguida enchemos o recipiente de água até à base dos bolbos de maneira a que estes nunca toquem na água.
Devem colocar-se num local fresco e escuro para estimular o enraizamento. Todas as semanas vemos a evolução dos bolbos. Passadas 6 a 8 semanas os bolbos estão bastante enraizados e já a nascer. Devem então ser colocados no interior das nossas casas, num local mais quente, para estimular a floração. E assim podemos ter, fora de época, narcisos floridos em nossas casas.
Os melhores narcisos para floração forçada são os Narcisos ‘Paper white’ e ‘Tête-à-tête’. O mesmo método pode ser utilizado também com Jacintos, Íris e Hipeastrum.